Trilha na Pedra da Macela em Cunha

Postado em 6 maio 2019 por Renata Sguerri
6
maio
Categoria(s): Trilhas

Cunha é uma cidade bem bonitinha e montanhosa, conhecida como a cidade da cerâmica e do pinhão também, fica aqui perto de nós, interior de são Paulo. Em 2017 eu já tinha ido pra lá conhecer, foi uma indicação da minha irmã que passou umas férias lá. Um dos atrativos da cidade é a Pedra da Macela, com 1.840 metros de altitude, para chegar lá é fácil, nada que um GPS (waze) não ajude, fica aproximadamente uns 20 km depois do centro de Cunha, a estrada para chegar na Pedra da Macela é de terra, tem trechos mais tranquilos e outros que vai te encher de tremiliques por conta de buracos e pedras, mas dá para subir com carro normal, mas se tiver um 4X4 será muito melhor.

Esta estrada de terra são por aproximadamente uns 5km, no final do trajeto terá uma porteira, então ali você tem que deixar o carro e seguir o resto do caminho a pé (não pode subir com o carro), são 2km de subida, com trechos íngremes e com curvas, (total de 4km ida de volta). A trilha é tranquila, não precisa de muito preparo fisico, é importante levar água suficiente para o trajeto, pelos menos uns 2 litros e petiscos: barrinhas, frutas, castanhas…  para repor as energias para volta.

Subindo a ladeira! A maior parte do trajeto é com este solo de cimento, então é bem tranquilo.

Quanto estivemos lá em 2018, o dia não estava muito bom, porque estava um nevoeiro só, então não deu para ver absolutamente nada (foto deste dia).

Ontem eu e meu marido resolvemos voltar na Pedra da Macela de novo, para ver se íamos consegui ver alguma coisa. E ficamos mais felizes, porque o tempo estava aberto, mas com algumas nuvens, então não deu para ver direito a baia de Angra dos Reis e Paraty, embora deixamos para chegar lá mais tarde, começamos a subir era umas 11 horas, pegamos um pouco de sol,  ainda bem que tinha alguns trechinhos com um pouco de sombra para refrescar.

Nada melhor do que reativar as energias é ter este contato com a natureza, respirar um pouco de ar puro e desafiar seu corpo e sua mente. Praticar o montanhismo faz muito bem para saúde, te revigora e te promove muito bem estar!

Tenho outras trilhas para fazer post aqui no blog, é que vou deixando passar e quando vejo já foi, vou me disciplinar e colocar em dia esta categoria e a de viagem também, assim quando me bater a saudade é só vir aqui e ver o post 😉

Acompanhe também o Caveira Vaidosa no: Twitter ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Pinterest ♥ Youtube

Compartilhe este Post!
Comentários
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *