Reforma radical: cozinha e lavanderia, mais bonita e funcional.

Postado em 12 março 2019 por Renata Sguerri
12
março
Categoria(s): Decoração Reforma

Confesso que a palavra reforma me deixou com trauma por um certo tempo, vivenciei morar e reformar ao mesmo tempo, foram dias infinitos com o apartamento todo bagunçado e empoeirado, mas hoje vejo que todo o sacrifício valeu a pena. Nos posts anteriores, eu também mostro sobre a colocação do piso laminado (o inicio de tudo!), o papel de parede de tijolinho e a reforma no banheiro.

Desde que me casei, moro no mesmo apartamento e a cozinha foi o ambiente que nunca tinha sido modificado, eram os mesmos móveis, eletrodomésticos e decoração (isso vale para a lavanderia também). Meu marido tinha raiva dos móveis da cozinha, na época em que casamos mandamos fazer da Dell Anno, e eu odiava a pia da cozinha, além de ser baixa e dar uma baita dor nas costas para lavar louça, a cor da pedra era horrível, então esses foram um dos motivos para reformar a cozinha também. Na lavanderia não existia armários, era só o tanque e a máquina de lavar roupas, com a reforma ficou bem melhor.

Para fazer uma comparação do antes e depois, consegui uma foto da cozinha antiga só para ter uma noção de como era antes. Da lavanderia não tenho nenhuma foto, só dela em reforma mesmo.

A disposição da cozinha ficou bem diferente do que era antes, na foto acima atrás da geladeira existe uma porta, que na época fechamos o acesso dela e colocamos a geladeira, agora com a reforma, reabrimos a passagem da porta e ficamos com menos armários, deixando espaço para colocarmos um pequeno balcão. Os móveis da cozinha fizemos planejado de novo, com um casal de amigos que possuem loja aqui em Santo André mesmo.

A cozinha ficou bem diferente, agora com uma nova entrada e com menos móveis, ficou bem bonita e mais moderna. Ainda falta alguns detalhes como, replantar minha hortinha e alguns toques de decoração.

A porta da cozinha está bem feia, a ideia é envelopar com um tom de madeira, em breve concretizamos mais esta etapa!

O azulejo queridinho, o metrô white, optamos por deixar só nesta área da pia, as demais paredes ficaram sem revestimento.

Os banquinhos ainda falta eu pintar, estou entre as cores cinza e azul marinho. O piso que escolhemos foi este de ladrilho da Eline Revestimentos, como o ladrilho é de cor neutra não ficou poluído pelo fato da cozinha ser pequena.

Agora vamos para lavanderia!

Na lavanderia, seguimos com o mesmo revestimento de ladrilho, e nas paredes colocamos revestimento só na parede que dá para o tanque e na janela. Mandamos fazer móveis planejados também para poder organizar os produtos de limpeza e deixar a lavanderia mais clean e arrumadaE agora tenho a máquina lava e seca da Sansung, além de ter um design mais bonito e moderno, ela lava bastante e tem a vantagem que nos dias nublados posso secar algumas roupas que são permitidas na máquina.

Acompanhe também o Caveira Vaidosa no: Twitter ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Pinterest ♥ Youtube

Compartilhe este Post!
Comentários
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *