Paleta de Corretivo: tudo o que você precisava saber

Postado em 5 fevereiro 2015 por Renata Sguerri
5
fevereiro
Categoria(s): Maquiagem

O corretivo é um item de maquiagem aliado de toda mulherada, não pode faltar dentro de uma necessaire. Além do corretivo com as cores semelhantes ao tom da pele, existem os coloridos, que sabendo usar, dá um resultado muito bom.

Nosso parceiro Armarinhos Web, preparou um post bem legal explicando sobre os corretivos, vamos conferir!

A maioria das mulheres é apaixonada por maquiagem, ou no mínimo, não sai de casa sem alguma coisinha na cara! E sim, isso faz parte da natureza feminina. Mas quando o assunto é pele, a exigência passa a ser um pouco maior. Desde os cuidados com a hidratação até a parte estética propriamente dita – o amado, amigo e inseparável: corretivo.

Apesar de ele ser bem famoso no mundo da maquiagem, existem alguns detalhes que são fundamentais para que a aplicação seja efetiva. Muitas pessoas sabem que tem corretivos coloridos, mas não sabem a função de cada cor, e é exatamente esse detalhe que faz a diferença para caprichar na maquiagem. Pensando nisso, nós separamos a paleta de acordo com a funcionalidade:

Para entendermos melhor precisamos partir de um princípio muito simples, o contraste das cores. Parece difícil, mas não é, vamos explicar melhor. Quando fazemos a maquiagem, a cor que vai complementar, vai automaticamente cobrir a parte do corretivo. As cores complementares são separadas em cores quentes e cores frias.

1 (1)

2 (1)

3 (1)

Como vocês podem ver na imagem abaixo, o amarelo é complementar do roxo, ou seja, os corretivos amarelados são os mais indicados para cobrir as marcas mais escuras do rosto, como as – indesejáveis – olheiras.

Paleta de Cores

Mas e quando você quer esconder aquele vermelhinho da acne ou até mesmo cicatrizes? O verde é o mais indicado. Aposte nos tons de roxo e lilás para disfarçar bem as marcas de sol. Como para toda regra tem sua exceção, o vermelho é ótimo para cobrir manchas brancas, se você tem vitiligo, saiba que é o corretivo ideal para sua pele, além de dar uma boa cobertura ajuda na pigmentação da pele.

O corretivo pode ser encontrado de três maneiras: lápis, cremoso e líquido. Se você optar pelo corretivo de lápis, não é necessário nenhum acessório para auxiliar a aplicação. Já o cremoso e líquido é fundamental o uso de pincel para espalhar de maneira uniforme na pele. É importante salientar que os corretivos cremosos não são indicados para peles oleosas. Em contrapartida os corretivos líquidos e em lápis aceitam bem todo tipo de pele.

Agora não tem mais erro, não é mesmo? O corretivo tem ótima cobertura para fazer sumir toda e qualquer marca indesejável na pele, agora que você sabe o truque básico, corre para arrasar ainda mais na próxima make!

Fonte: ArmarinhosWeb

Imagens: Armarinhos Web, MAC, Mulher Bonita e Pinterest

 

Acompanhe também o Caveira Vaidosa no: Twitter ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Pinterest ♥ Youtube

Compartilhe este Post!
Comentários
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *