Faça seu cofrinho render mais!

Postado em 18 julho 2014 por Renata Oliveira
18
julho
Categoria(s): Anota Aí

IMG_4879

Eu não sou nenhuma especialista na área de finanças, mas aprendi a dar mais valor ao meu dinheiro e economizar. Nos dias de hoje é importante a gente pensar em economizar um pouco e fazer um fundo de reserva. Para quem quer iniciar a guardar dinheiro é legal ter cofrinhos espalhados pela casa e determinar  um destino para cada um deles: viagem, lazer, estudo, pessoal, isso já te ajuda a estipular  uma quantia a ser guardada todo mês.

Eu por exemplo, costumo guardar quase todo mês um valor X na conta poupança (embora seu rendimento seja baixo) e tenho dois cofrinhos  em casa onde coloco em um deles moedas de 5 a 50 centavos e no outro coloco moedas de 1 real, isso já virou hábito e toda vez que pego moedas elas já tem um destino certo.

Para quem tem crianças em casa é importante ensiná-las desde pequenas a importância do dinheiro e fazer com que elas entendam para que serve. Muitas crianças deixam seus pais malucos, quando vão ao mercado, shopping… porque querem tudo que vê pela frente e quando seus pais não atendem, começam a fazer birra (chorar, gritar etc) e isso é ruim, porque os pais na maioria das vezes terminam sempre cedendo para que parem com a birra e com isso não ensinam seus filhos a aprenderem o valor do dinheiro e a economizar.

Faça um cofrinho para seu filho também, ele vai aprender a dar importância e  dar mais valor a suas economias. Ele ficará orgulhoso e vai se sentir responsável por ter algo de valor e poder usar quando quiser comprar algum brinquedo, doce com seu próprio dinheiro.

Toda dica é válida para aprendermos a nos educarmos financeiramente, contar com uma grana que você não esperava numa situação de emergência vai te deixar mais aliviado e saber que fez bem de guardar aquele dinheiro que talvez você gastaria com alguma coisa sem importância. Para quem estiver pensando por onde e como começar espero que essas pequena dicas sejam válidas!

  Acompanhe também o Caveira Vaidosa no: Twitter ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Pinterest ♥ Youtube

Compartilhe este Post!
Comentários
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *