DIY: Quadro de fotos personalizado com fita scoth

Postado em 16 março 2015 por Renata Sguerri
16
março
Categoria(s): Decoração DIY

Nesta onda de faça você mesmo, existem várias coisas legais que conseguimos fazer. A Su, uma querida do blog Coisinhas da Sussu , fez um quadro para colocar fotos e algumas inspirações, ficou muito legal, e ela nos ensina o passo a passo de como fazer.

Vamos conferir o post!

sussu 1

Oi, sou a Sussu do Blog Coisinhas da Sussu e fiquei muito feliz com o convite da Re para fazer um post de D.I.Y aqui no Caveiras Vaidosas! <3

Escolhi trazer esse D.I.Y de Quadro de fotos customizado com fitas adesivas estampadas ou Washi Tape porque é fácil de fazer e cria um efeito muito bonito.

Já fazia um tempo que eu estava incomodada com aquela parede vazia e sem graça no meu quarto. Pensei em colocar quadrinhos, mas já tenho uma parede com quadros, então tive a ideia de usar o quadro de cortiça para colocar algumas fotos e ter meu cantinho da recordação.

É claro que não iria somente colocar um “quadro sem graça”, então fui na minha super caixa de craft e peguei minhas fitas adesivas estampas para customizar meu quadro.

Se você quiser aprender,continue lendo, que vou ensinar o Passo a passo do Quadro de fotos:

sussu 2

O mais bacana é que vamos precisar de pouco material e muita criatividade! 🙂

Todos os itens você pode encontrar em lojas como Kalunga, papelarias comuns ou até na 25 de março ( SP).

Material:

-Quadro de Cortiça do tamanho que você quiser.
-Fitas adesivas estampadas da Scotch ( quantas estampas quiser )
-Tesoura

O meu quadro de cortiça tem o tamanho médio, ele coube perfeitamente no espaço que eu tinha. Você ainda pode optar pelo menos ou maior.

Escolhi 3 estampas bem diferentes das fitas adesivas estampadas, mas todas com os mesmos tons, rosa, roxo e laranja, para fazer uma composição bem bacana.

sussu 3

Comecei escolhendo como queria a ordem das fitas adesivas Scotch e em seguida comecei a colar, mantendo a base da fita rente a base da borda do quadro. ( foto a cima )

Sempre fazendo com o lado da cortiça voltado para cima. Assim você consegue encaixar direitinho a fita. Você vai fazer a volta de toda essa borda prateada. Na parte de trás é só cortar a fita.

sussu 4

Faça isso em toda a volta do quadro de fotos, seguindo a ordem das fitas adesivas Scotch que você começou.

É muito fácil de fazer e logo você vai pegar o jeito 😉

Quando terminar de customizar o quadro de fotos vamos começar a organizar as fotos.

Escolhi minhas fotos do Instagram que mais gostava. Selecionei momentos com a família, com a minha gata Dalila e também separei várias minhas e de makes que faço para o blog.

Levei em um desses lugares que revelam na hora e mesmo sendo fotos em um tamanho diferente (instagram) pedi para fazer no tamanho de foto normal, pois assim pago o valor normal e só recorto as margens brancas depois.

sussu 5

O lugar que eu fiz a impressão foi em um quiosque dentro do supermercado Extra ( SP perto da Av. paulista ) e paguei R$0,99 cada foto porque quis na hora, mas se pegar no dia seguinte sairia 0,69 cada uma.

Fotos recortadas, agora é a hora mais divertida. Selecionar as fotos que vão para meu Quadro de fotos customizado com fitas adesivas estampadas.

sussu 6

Colei o Quadro de fotos customizado com a Fita dupla face Espuma Scotch, elas seguram quadros perfeitamente. Já faz uns 2 anos que uso essa fita para colar nas paredes tudo que preciso, nada de furos nem pregos! 🙂

Com o quadro na parede comecei a fazer organização das fotos. Do lado esquerdo coloquei as fotos da família, dos meus sobrinhos, da Dalila.

Já do lado direito fiz uma parte para o blog, inclusive recortei a palavra MEU BLOG! de uma Capricho, e coloquei as fotos de maquiagem.

sussu 7

Fixei todas as fotos com taxinhas douradas e outras em forma de coração colorido. Ambas comprei na Kalunga por um preço super baratinho.

Tentei não furar as fotos e apenas prender com as tachinhas nas bordas. Assim não estrago as fotos!

sussu 8

Gostei muito do resultado final do meu Quadro de fotos customizado com fitas adesivas estampadas.

Deixou meu cantinho mais alegre e toda vez que estou trabalhando e olho parta as fotos fico mais feliz

Espero que trenham gostado! 🙂

Beijos Sussu
Aproveite para acompanhar o Blog Coisinhas da Sussu: Instagram • FanPage • Twitter

Untitled-1

Obrigada Su pelo post, adorei o seu quadro personalizado, em breve vou fazer um pra mim também! 🙂

Vocês viram que não precisa gastar muito para fazer um quadro desses, como a Su disse basta usar a criatividade! Quem quiser conhecer mais um pouco sobre a Su e seu blog, é só fazer uma visita no blog dela, Coisinhas da Sussu.

Beijos

  Acompanhe também o Caveira Vaidosa no: Twitter ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Pinterest ♥ Youtube

Compartilhe este Post!
Comentários
2

2 Respostas em DIY: Quadro de fotos personalizado com fita scoth

  1. Sussu Disse:

    Oi Re,

    Ficou bem legal, ne!
    E é super fácil de fazer. 🙂

    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *