Decorando a sala com a planta Avelós

Postado em 18 outubro 2019 por Renata Sguerri
18
outubro
Categoria(s): Casa Decoração

Agora eu me animei de novo e estou retomando com a decoração da sala, depois da reforma ficou pendente várias coisinhas e uma delas, era encontrar uma planta para colocar na sala, estava faltando um verde. Depois de muito pesquisar, a planta escolhida foi o Avelós, também conhecido como Cacto Lápis. O Avelós é um arbusto que pode chegar até 5 metros de altura e famoso por ser uma planta medicinal para o tratamento do câncer. A planta apresenta galhos duros, cilindros e verticulados, originária da África.

Quando comprei veio plantado num vaso de plástico preto, então plantei em outro vaso que parece de concreto mas o seu material é plástico também. Eu tive que comprar terra para completar o vaso, argila expandida e manta para fazer a drenagem do solo.

Para plantar eu tirei aquela capa de plástico que envolvia a planta, no vaso coloquei um camada de argila expandida, uma de manta e um pouco de terra. Coloquei o avelós no vaso e soltei a raiz batendo com força com um cabo de madeira, completei com terra até ficar com a raiz firme.

Depois de plantada levei até a sala e deixei próximo da janela onde pega luz. Eu rego uma vez  por semana, mas quando o clima está mais quente borrifo água duas vezes na semana para umedecer a terra.

Acompanhe também o Caveira Vaidosa no: Twitter ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Pinterest ♥ Youtube

 

Compartilhe este Post!
Comentários
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *