Banheiro: como fazer um porta toalha industrial

Postado em 4 dezembro 2018 por Renata Sguerri
4
dezembro
Categoria(s): Decoração DIY Reforma

Semana passada postei aqui no blog o banheiro novo do apartamento, e para dar continuidade sobre o assunto, quero mostrar o novo porta toalha feito com cano de cobre, para compor com o estilo industrial do banheiro.

Havia uma indecisão de qual modelo de porta toalha colocar, e para não fugir do estilo industrial, teria que achar um que combinasse, então a ideia do meu marido foi fazer um com cano de cobre, ele comprou os canos de cobre de 1/2 polegadas, cotovelos, luvas e arruelas e se propôs a fazer, só não foi possível fazer a foto do passo a passo com ele montando, mas tenho as fotos das peças que estão numa sequência que ficará fácil de compreender como foi feito.

  1. Corte o cano no tamanho desejado para o seu porta toalha e duas partes menores.
  2. Encaixe os cotovelos e as luvas e solde, para soldar é simples, este cano já vem com um anel de estanho interior, basta encaixar os canos e esquentar com um maçarico.
  3. Para as arruelas foi um pouco mais complicado, pois não é possível soldar os canos de cobre nas arruelas de aço, então ele fez rosca nas partes inferiores das luvas (na empresa onde ele trabalha tem uma máquina específica para isso).
  4. Depois de tudo soldado e encaixado, foi só lixar e pintar com tinta spray, preto fosco.

 

Acompanhe também o Caveira Vaidosa no: Twitter ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Pinterest ♥ Youtube

 

Compartilhe este Post!
Comentários
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *