Adeus taco de madeira e viva o piso laminado!

Postado em 31 agosto 2018 por Renata Sguerri
31
agosto
Categoria(s): Casa

Semana passada eu postei aqui no blog o resultado do papel de parede de tijolinho branco que coloquei na minha sala, ficou incrível, transformou todo o ambiente e agora é a vez de falar do piso laminado.

Este apartamento que eu moro é bem antigo, o piso é de taco de madeira, muito bonito por sinal, mas com o tempo ele vai acumulando cera, então para deixar ele bonitão de novo, teria que fazer uma raspagem nos tacos e aplicar uma resina para voltar com o seu brilho, mas daria mais trabalho e a decisão já estava tomada de trocar o piso. Meu marido pegou a indicação de uma loja aqui próxima, ligamos para o vendedor e ele veio até nosso apartamento para tirar as medidas e fazer o orçamento. A ideia inicial era colocar vinílico, mas em taco de madeira não é recomendado, então partimos para o laminado mesmo.

O modelo do laminado que escolhemos foi o Ritz cor Amêndoa Vergara e os rodapés branco de 8cm da marca DuraFloor. Foram dois dias para colocar o piso na sala, corredor e nos dois quartos o bom é que não teve quebra, quebra, só um pouco de poeira, eles colocaram por cima do taco de madeira a manta acrílica e logo em seguida o piso laminado, é bem prático, também tiveram que cortar as portas dos quartos e da entrada para nivelar com o piso e depois colocaram os rodapés, este que escolhi tem o passador de fios atrás.

O resultado ficou muito bom, parece outro apartamento, deu amplitude e ficou mais aconchegante! Verão nas imagens abaixo!

Aqui nessas fotos já tinhamos tirado os rodapés antigos, faltava só pintar!

Aos poucos o chão foi se transformando!

Ainda não tinha colocado o papel de parede.

O rodapé branco é bem charmoso, e a cor do piso eu gostei bastante é puxado para o cinza, é um piso claro e não suja fácil, e também é fácil de limpar, lembrando que o laminado não pode molhar, é claro que se por um acidente derrubar água, enxugando logo não vai acontecer nada. Mas pode sim normalmente passar um pano húmido, bem torcido para tirar a poeira.

Mudou bastante né! Eu não fotografei os demais cômodos, assim que a sala estiver completa, com os quadros pendurados, mesa lateral… enfim com a decoração completa, eu faço um post com o tour da sala nova!

Acompanhe também o Caveira Vaidosa no: Twitter ♥ Facebook ♥ Instagram ♥ Pinterest ♥ Youtube

Compartilhe este Post!
Comentários
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *