No segundo dia em Buenos Aires, fomos conhecer o bairro da Recoleta, um bairro muito bonito por sinal. No roteiro estava na escala o Cemitério Recoleta, para visitarmos o famoso túmulo da Eva Peron e ver os demais enterrados por lá, pode parecer sinistro o que eu vou escrever, mas o cemitério é muito legal, cheio de estátuas (tem algumas que dão a impressão que estão seguindo seus passos) e jazigos enormes com pedras de mármore. Este cemitério faz parte do trajeto dos turistas, muitos gostam de visitar e saber um pouquinho da historia de quem está enterrado por lá.
O Cemitério da Recoleta existe desde 1822, sendo o primeiro cemitério público da cidade de Buenos Aires e agora faz parte de um monumento histórico e artístico mais relevante do pais.
Vamos conhecer um pouco do cemitério?
Depois de rodar o cemitério todo, encontramos o túmulo da Eva Peron, que por sinal um dos mais simples que vimos por lá, com muitas flores espalhada e o mais visitado também.
Em Recoleta ficamos pouco, conhecemos o Cemitério, descansamos um pouco na praça e de lá voltamos para o bairro de Puerto Madero, onde meu marido queria comer na churrascaria Siga La Vaca, uma boa indicação para quem curte comer carne. Depois de almoçar quase 3:00 da tarde, resolvemos bater mais perna e voltamos naquele mesmo dia em San Telmo, para eu comprar uma lembrancinha da Mafalda para minha irmã, e entramos em umas lojinhas num galpão, que vendiam várias coisas antigas bem legais.
Vista de fora do Museo Nacional de Buenos Aires
A gigantesca flor de aço, suas pétalas que se fecham à noite e se abrem de manhã cedo.
Estes quadros eu comprei em umas das lojinhas, faz um tempo que eu estava querendo colocar alguma coisa nesta parede da sala, estava muito vazia, e lá achei os posters (a placa da Harley-Davidson, ganhamos de uns amigos) que eu queria, trouxe com o maior cuidado na mala para não amassar, e chegando aqui mandei emoldurar.
GORDICES CONSUMIDAS NO DIA
panqueca de doce de leite, sobremesa que comi no Siga La Vaca.
Ainda bem que andamos muito neste dia, assim não fiquei com tanto peso na minha consciência depois de comer tanta coisa gostosa rs.
Ficou com água na boca? Não tem como resistir a tanta coisa gostosa, ainda bem que a cidade é plana e dá para andar bastante e queimar as calorias rs.